terça-feira, 3 de março de 2009

Do you really wanna be a teacher?

Hi there English Teachers!!!

É com imensa satisfação que tenho a oportunidade de iniciar um blog onde poderei compartilhar com professores de inglês e interessados na área, a minha experiência com ensino de inglês, minhas pesquisas, sugestões, idéias e muito mais.

Quando comecei a dar aulas de inglês, há mais ou menos 13 anos atrás, tínhamos poucos recursos para os professores. Éramos "treinamos" pela escola pela qual fomos contratados. Para se ter uma ideia, quando queríamos dar uma música para os nossos alunos, tínhamos que "tirar a letra", sabe o que é isso? O professor ouvia a música centenas de vezes e escrevia a letra, depois gravava a música em "fita cassete" e assim podia trabalhar a canção com os alunos.

Isso tudo faz parte do passado, hoje simplesmente acessamos uma página na Internet com todas as letras de músicas que quisermos, depois abrimos qualquer programa "peer to peer" e baixamos a música que escolhemos. Que maravilha!!!

Porém, com tantos recursos que estão disponíveis, principalmente na rede, vejo que os professores de inglês ainda não conseguem utilizá-los para melhoria de suas aulas. Por diversos motivos - falta de interesse, falta de conhecimento ou falta de habilidade para filtrar todas as informações e transformá-las em aulas práticas.

Mas antes de mais nada, você já respondeu a pergunta?: "Do you really wanna be a teacher?" Se respondeu afirmativamente, com certeza sabe o tamanho da sua responsabilidade e também sabe que o trabalho é árduo.

Espero que este blog possa ajudar professores a entender como melhorar suas aulas utilizando os recursos atuais e que tenhamos aqui um ponto de encontro para reflexão, discussão e bate papo.

Sejam bem vindos e um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário