segunda-feira, 29 de julho de 2013

National Geographic Kids - Excelente recurso

Olá amigos e amigas,


Em breve, retornaremos as aulas e como sempre temos que dar uma diversificada nas nossas aulas, voltar com algumas novidades.

Hoje, naveguei pelo site da National Geographic Kids e fiquei muito impressionada com a quantidade de recursos disponíveis para professores de Inglês.

Fiquei logo imaginando vários projetos sobre animais marinhos, domésticos, selvagens, etc. Além de jogos e recursos online, há também, projetos que podem ser impressos.

Esse é o link da página http://kids.nationalgeographic.com/kids/littlekids/.

Façam uma boa leitura do site, acesse todos os links, jogue os games, faça tudo que puder, depois as ideias começarão a surgir e você poderá utilizar tudo ou parte de uma atividade sugerida.

Gostei, particularmente, do post sobre as ideias para a Primavera. Logo, teremos a linda estação das flores chegando e algumas ideias são bem legais.

Sair com os alunos observando as flores, cores, tamanhos, perfumes. Observar as flores com uma lupa. Tirar fotos, e depois fazer uma atividade comparativa ou contrastiva, o que as flores tem de similar e diferente, nomear as partes das plantas em Inglês, trabalhar os adjetivos: beautiful, big, small, delicate, etc.

Certamente há muito mais que podemos fazer. Vamos compartilhar ideias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário